Afinal, quando vender pela internet?

O mercado digital desponta como um dos mais promissores. Ainda que o Brasil viva um momento de instabilidade econômica e política, o segmento de e-commerce continua em ascensão. Muitos brasileiros pensam em abrir seu próprio negócio, e vender pela internet pode ser o pontapé inicial para viabilizar sonhos.

Com custos bastante inferiores aos de um ponto físico e com a possibilidade de ter um alcance de público mais amplo, começar uma loja virtual é a melhor alternativa para quem deseja investir em um negócio próprio.

Reunimos neste artigo 5 dicas que te ajudarão a entender quando é a hora certa de começar a vender pela internet. Confira:

Desejo empreender, mas não tenho muito dinheiro

Coloque todos os custos no papel: locação, funcionários, água, luz, internet, capital de giro, condomínio. Você verá que a conta final é bem alta, por vezes, muito distante da sua realidade financeira.

Já para lançar uma loja online basta ter um computador, um bom pacote de internet e espaço para estoque. Pesquise sobre as diferentes plataformas disponíveis, formas de pagamento e customize sua loja virtual para atender as necessidades da sua marca.

Esta é a estrutura básica para começar um e-commerce.

Com o mercado competitivo, quero me destacar

Nas compras online, os clientes têm mais facilidade para compararem preços, formas de pagamento, tempo de entrega e até mesmo valores de frete.

Todos esses fatores fazem com que a competitividade no e-commerce seja bastante acirrada, assim como no setor offline.

Contudo, a internet permite que os lojistas monitorem o comportamento dos consumidores em sua loja, além de facilitar o acompanhamento da concorrência. Com as estratégias certas, será muito fácil conseguir driblar a competitividade do mercado.

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Quero vender pela internet e ampliar o alcance da minha marca

Investir no comércio eletrônico é uma forma muito eficiente de ampliar o alcance da sua empresa, em termos de visibilidade e de território também. Mesmo que sua sede seja em uma pequena cidade do interior, seus produtos podem alcançar compradores de todo o país.

Outra grande vantagem é que as lojas virtuais permitem aumentar os lucros de uma empresa. Ao contrário de um ponto físico, o e-commerce oferece a possibilidade de realizar vendas 24 h por dia, 7 dias por semana.

Cansei do mundo corporativo e quero ter meu próprio negócio

É muito comum nos deparamos com profissionais que já não querem mais ser subordinados. Investir no próprio negócio é o caminho perfeito para uma transição na carreira.

Nesse sentido, ter uma loja virtual te ajudará a trabalhar com algo que realmente traz satisfação. Além disso, abrir um e-commerce permite flexibilizar seus horários de trabalho, e é possível trabalhar de qualquer lugar do Brasil.

Com isso será mais fácil programar sua rotina, você terá mais tempo livre para curtir a vida, a família e até mesmo acompanhar de perto o crescimento dos seus filhos.

Quero oferecer praticidade para os meus clientes

Com as rotinas de vida mais aceleradas, ninguém quer mais passar horas batendo perna e pesquisando o melhor preço. Decisiva para a consolidação e o crescimento das vendas online, a comodidade é um dos atributos mais importantes de um e-commerce.

Além da praticidade, as despesas com a manutenção de uma loja online são infinitamente menores e isso permite que os empreendedores apliquem preços mais atraentes para o consumidor.

Apenas em 2016, o levantamento do Ebit registrou alta de 7,4% no comércio eletrônico brasileiro, totalizando um faturamento anual de R$ 44,4 bilhões. De acordo com a entidade, as projeções para 2017 apontam um crescimento de 12% nas vendas online.

Atualmente, vender pela internet é a alternativa mais fácil e barata para quem quer abrir o próprio negócio. Se o seu objetivo é concretizar um sonho ou abandonar o mundo corporativo, investir no comércio virtual pode ser a guinada profissional que você buscava.

O que achou das nossas dicas? Acompanhe estas 5 métricas para avaliar o desempenho do seu time de vendas e aumente seu faturamento!

Confira as principais tendências do Mercado de Varejo neste vídeo produzido pela Hiper:

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