6 dicas para montar as vitrines de natal mais incríveis!

O Natal é um momento de grande expectativa para os lojistas. Afinal, nesse período do ano, muitas pessoas vão às ruas em busca de presentes para familiares e amigos. É o momento de confraternizar!

Você ainda não está preparando sua loja para esse momento? Calma! Confira nesse post dicas de como montar vitrines de Natal!

1. Conheça seu cliente

O primeiro passo para planejar qualquer ação que tenha o objetivo de chamar a atenção do cliente é conhecê-lo bem. As próximas dicas deste post valem para todo tipo de cliente, mas devem ser adaptadas aos interesses de cada público.

Por exemplo, se o seu público são crianças, apostar em personagens e elementos coloridos é uma boa ideia. Se são jovens, as demandas serão outras. E assim por diante. Por isso, saiba o que o seu público busca e utilize a vitrine para mostrar que tem o que ele precisa.

2. Faça um planejamento

A partir do conhecimento das características do seu público, faça um planejamento para a vitrine. O ideal é ter um plano com objetivos para o ano inteiro, considerando datas comemorativas, campanhas, entre outros.

No caso específico da vitrine de Natal, bem como de outras datas, defina quando a vitrine vai ser lançada, o prazo de duração da mesma e pesquise muitas referências (como este post) para pensar algumas ideias possíveis.

3. Use símbolos natalinos

Como a maioria das datas comemorativas, o Natal possui alguns elementos que são rapidamente associados a este período do ano. Árvores, bolas, presentes e estrelas são apenas alguns deles.

Tendo em mente a personalidade da sua marca e os interesses do seu público, utilize esses elementos na vitrine e no interior da loja. Seja criativo e, se preciso, misture-os. Uma árvore, por exemplo, pode ser formada com caixas de presentes que servem de apoio para seus produtos.

4. Invista na iluminação

O Natal é um período mágico! Muito dessa magia é resultado das luzes especiais que tomam conta dos ambientes ao nosso redor nesta época. Se a iluminação é importante para as vitrines em qualquer momento do ano, aqui, ela ganha um destaque ainda mais especial. E não se preocupe: hoje, é possível economizar bastante neste ponto utilizando lâmpadas LED.

Além de chamar a atenção dos clientes para os produtos exibidos, é possível usar as luzes para compor a vitrine de maneira criativa. Luzes em movimento, pisca-piscas, meia-lua, etc. Cada composição gera um cenário diferente. Só não exagere! Saiba o motivo de usar cada item na vitrine.

5. Escolha um tema

Para facilitar a composição da vitrine, você pode escolher um tema que se relacione com o Natal para guiar a decoração. No caso de lojas infantis, personagens de desenho que façam parte do clima natalino são uma boa opção.

Outras ideias de tema são o frio, comum em algumas partes do mundo nesta época do ano e por isso associado ao Natal, família, Papai Noel, natureza, agradecimento, desejos, etc. Para ter mais ideias, faça um brainstorming com funcionários ou amigos e pesquise bastante!

6. Utilize cores

Outro elemento que pode ajudar a pensar a decoração da vitrine são as cores. O vermelho e o verde são as que mais se relacionam com o Natal. Mas o dourado e a prata também são muito comuns nesse período.

Aqui, também vale realizar pesquisas e pensar em quais cores podem ser mais interessantes para o público da sua loja e para o tema que escolher para compor a vitrine. Busque a harmonia entre os elementos e as cores.

Conhecendo a importância do Natal para os lojistas, você não pode deixar de seguir essas dicas para montar vitrines incríveis neste período e se preparar para as vendas! Não se esqueça de pensar primeiramente no cliente antes de todo o resto, hein?

E aí, já está pronto para montar vitrines de Natal? Assine nossa newsletter, receba mais dicas como essas diretamente no seu e-mail e não perca mais nada!

VEJA TAMBÉM

dicas-para-criar-uma-boa-fachada-de-loja
De um lado, temos aqueles que afirmam que a primeira impressão…
tendencias-de-consumo-no-varejo-que-voce-precisa-conhecer
O mundo muda de tempos em tempos e o comportamento de compra acompanha…
como-escolher-um-bom-software-de-gestao-para-lojas
Não importa se estamos falando de um pequeno negócio, como…
dicas-para-criar-uma-boa-fachada-de-loja
De um lado, temos aqueles que afirmam que a primeira impressão…
tendencias-de-consumo-no-varejo-que-voce-precisa-conhecer
O mundo muda de tempos em tempos e o comportamento de compra acompanha…
como-escolher-um-bom-software-de-gestao-para-lojas
Não importa se estamos falando de um pequeno negócio, como…
treinamentos-de-equipe-qual-e-o-melhor-para-sua-loja
“Educação custa dinheiro, mas, da mesma forma, custa dinheiro…