5 dicas poderosas para preparar lojas na Black friday

Ação com origem estrangeira, a Black Friday — também conhecido como sexta-feira negra — apresenta-se como uma excelente alternativa para alavancar as vendas. Contudo, para que essa data seja realmente um sucesso, o empreendedor precisa realizar um planejamento adequado com antecedência.

Nesse contexto, é fundamental pensar em estratégias comerciais que realmente despertem o interesse do público. Afinal, os clientes esperam ansiosamente por essa data, acreditando que vão adquirir produtos com uma ótima relação de custo-benefício.

Então, para saber como maximizar os resultados das lojas na Black Friday, confira o post de hoje! Reunimos aqui dicas de como preparar a empresa e técnicas infalíveis que vão chamar a atenção do cliente. Vamos lá?

1. Elabore uma Landing Page da promoção

O consumidor costuma ter o hábito de pesquisar na internet as lojas que vão proporcionar descontos especiais. Assim, é possível se organizar melhor para não perder nenhuma oferta.

Nesse sentido, é fundamental que a loja aposte com antecedência na criação de uma Landing Page, que será capaz de recolher os dados de possíveis clientes.

Para tornar a página de entrada mais atrativa, use e abuse da criatividade, utilizando cores que dialoguem com a proposta da ação. Não se esqueça ainda de colocar um call to action interessante. Outro recurso útil é incluir uma contagem regressiva na Landing Page.

2. Invista em anúncios

Como já alertou a sabedoria popular, quem não é visto, não é lembrado. Por isso, é essencial investir em mídias pagas, que vão garantir que suas informações cheguem ao público-alvo. Facebook Ads, Instagram Ads, Twitter Ads e Google AdWords são algumas das opções para impulsionar os seus anúncios.

Em dias que têm uma forte pegada comercial, como a Black Friday, as demandas nessas plataformas aumentam consideravelmente — às vezes, o anúncio só é liberado depois de horas. Nesse caso, o mais indicado é programá-lo para alguns dias antes, estendendo a data de duração. Assim, você sairá na frente da concorrência!

3. Proporcione descontos reais

Não são raros os casos em que os comerciantes aumentam o preço do produto perto da Black Friday e, quando chega a data, o valor — já incluindo o desconto — é praticamente o mesmo que estava no mês anterior. Não à toa, alguns consumidores começaram a se referir à ação como Black Fraude.

Não caia nesse erro! Além de perder o cliente, o nome da marca possivelmente será exposto negativamente no mercado — e com toda a razão. Ao decidir fazer ações de Black Friday, seja honesto com o público e apresente preços realmente vantajosos.

4. Reduza os preços progressivamente

Uma alternativa sábia durante a Black Friday é reduzir os preços sucessivamente, ou seja, estabelecer descontos correlacionados ao volume de compra. Por exemplo, se o cliente comprar uma peça, ele terá 30%. Ao adquirir duas, a porcentagem sobe para 40%.

Por mais que o lucro diminua um pouco em cada item, essa medida vai gerar bons efeitos, uma vez que vai ajudá-lo a vendar mais.

5. Crie promoções especiais para clientes fiéis

Tão importante quanto conquistar novos clientes é manter satisfeitos aqueles que já estão há um bom tempo com a sua loja. Dessa forma, nada mais justo do que oferecer promoções exclusivas para eles.

Caso seja inviável aumentar o desconto, pense na possibilidade de estender o prazo de pagamento ou ainda de oferecer brindes ou mimos, ganhando assim pontos extras com o consumidor.

Pode apostar: ao levar em consideração essas dicas para preparar lojas no Black Friday, a sua empresa vai alçar voos mais altos e realizar ótimas vendas. Quer receber mais sugestões de como aumentar a rentabilidade do negócio? Então, assine nossa newsletter e receba todas as nossas novidades diretamente na sua caixa de entrada!

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