5 dicas de ouro para decorar a vitrine para o Dia dos Namorados

As datas comemorativas são momentos muito esperados pelos donos de lojas do varejo. Afinal, o faturamento cresce consideravelmente nesses períodos. Por isso, todas as ações que possam chamar a atenção do consumidor são estudadas com atenção.

Nesse sentido, uma ótima estratégia é decorar a vitrine para o Dia dos Namorados. Por ser uma data mais que especial, além de movimentar bastante o seu negócio, vamos apresentar 5 dicas imperdíveis para você. Confira!

1. Defina os objetivos

Cada ação de venda deve ter objetivos claros. Quais serão as metas da sua loja para o Dia dos Namorados? Haverá preços e condições de pagamento especiais? Essas definições também serão importantes para montar a vitrine.

É necessário fazer com que o cliente identifique as oportunidades e se sinta atraído por elas. Os preços, bem como as formas de pagamento, devem estar visíveis na vitrine. Caso haja promoções específicas, elas merecem destaque. Para isso, você pode usar adesivos nos vidros ou cartazes pendurados, por exemplo.

2. Faça um planejamento

Além dos objetivos e metas de vendas, um planejamento prévio também ajudará na montagem da vitrine para o Dia dos Namorados. Primeiro, reúna referências sobre essa data comemorativa. Para isso, você pode fazer pesquisas na internet e reuniões com sua equipe.

As pesquisas lhe ajudarão a encontrar os elementos que caracterizam a data, como: paixão, corações, declarações de amor, vermelho, entre outros. Isso permitirá que você defina um tema, identifique produtos e objetos que se relacionam com ele e decida quais cores usar.

3. Escolha os objetos decorativos

Os objetos decorativos são importantes para a composição da vitrine. Mas você deve usá-los com cuidado, afinal, eles devem agregar valor aos seus produtos e não chamar mais atenção que eles. Para isso, além da atenção ao escolher os acessórios, organizá-los em harmonia com os produtos é fundamental.

Os corações são os elementos mais utilizados no Dia dos Namorados. Por isso, para se destacar dos concorrentes, é preciso ir além do simples coração vermelho. Você pode usar outros elementos para formá-los, inclusive com produtos da sua loja. Além disso, cartazes, flores, cartas e balões também podem ser utilizados.

4. Selecione e organize os produtos de destaque

Na hora de escolher quais produtos ficarão expostos na vitrine, lembre-se de focar nas necessidades e desejos dos clientes. Evite utilizar apenas aqueles produtos que, por algum motivo, você quer ou precisa vender e exiba aqueles que o seu cliente compraria por causa dessa data comemorativa.

Lembre-se que podem existir perfis diferentes de clientes no Dia dos Namorados. Existem aqueles que acabaram de se conhecer, aqueles que namoram há bastante tempo e mesmo aqueles que já são casados há anos.

Quanto à organização dos produtos, além de se preocupar com a harmonia com outros objetos, como falamos, você pode colocá-los em diferentes alturas e profundidades da vitrine para criar diferentes cenários.

5. Providencie uma boa iluminação

A iluminação é um item importante na decoração da vitrine. Ela tanto ajuda a compor o clima que o tema exige, quanto direciona o olhar do consumidor para pontos estratégicos e realça características dos produtos.

No caso do Dia dos Namorados, você pode fazer com que a iluminação crie um clima romântico e aconchegante na vitrine. Para isso, as sombras são importantes. Lembre-se também de usar luzes diretas em produtos que queira destacar.

Lembre-se de também levar para o interior da loja e canais de comunicação, como as redes sociais, as ideias que planejar para a vitrine.

Seguindo as dicas deste post, sua vitrine para o Dia dos Namorados terá muito mais chances de sucesso diante dos seus clientes.

Gostou do artigo? Sim? Então assine nossa newsletter e receba mais dicas de sucesso para o seu negócio!


VEJA TAMBÉM

Roupas ou eletrônicos, acessórios ou artigos para o lar: seja…
Pare um pouco e reflita: você costuma acreditar mais em um anúncio…
aprenda-como-usar-o-linkedin-para-encontrar-oportunidades-de-negocio
O LinkedIn é uma rede social voltada, basicamente, para negócios…
Roupas ou eletrônicos, acessórios ou artigos para o lar: seja…
Pare um pouco e reflita: você costuma acreditar mais em um anúncio…
aprenda-como-usar-o-linkedin-para-encontrar-oportunidades-de-negocio
O LinkedIn é uma rede social voltada, basicamente, para negócios…
Saber como abordar um cliente da maneira correta é um dos maiores…